Os LGBT estão sumindo da teledramaturgia da Rede Globo. Desta vez é a personagem de Regina Duarte, que se envolverá com alguém do sexo oposto.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Em Sete Vidas, Esther começou a trama viúva de uma mulher, com quem esteve junto por décadas. Em breve, a personagem ficará balançada ao reencontrar um ex-namorado, José Renato, que será vivido por Jonas Bloch.
O ator falou sobre o papel. "O meu personagem é um advogado que auxiliará Luís (Thiago Rodrigues), filho da Esther, no processo de separação dele com a Branca (Maria Manoella). Ele é um ex-namorado de Esther e os dois ficarão bem balançados com esse reencontro", disse ao jornal O Dia. O intérprete entra na trama a partir do dia 20.
Ainda que a mudança da sexualidade da personagem seja reprovável - já que há poucas lésbicas na história da teledramaturgia brasileira - vale ressaltar que ela não é um "efeito Babilônia". O envolvimento de Esther com um homem estava na sinopse inicial da trama de Lícia Manzo e havia sido divulgado antes mesmo da novela estrear.