Rapaz sofre ataque na Rua Augusta e acredita ter sido vítima de homofobia

Publicado em 01/06/2014

Danilo Pimentel voltou recentemente dos EUA e comemorava conquista de emprego

A violência continua no Baixo Augusta, uma das regiões mais gay friendly de São Paulo. O designer gráfico Danilo Santos Pimentel, de 31 anos, foi agredido, na madrugada de quinta-feira, 29, e acredita que o motivo foi homofobia.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Danilo estava com três amigos na Rua Augusta, zona central da cidade, quando um homem implicou com um de seus amigos, o encostou na parede e lhe deu três socos. 

Minutos depois, o homem voltou com um paralelepípedo nas mãos e Danilo, a pessoa que estava mais próxima do agressor, foi atingido no rosto. Ele teve o nariz e o maxilar fraturados.

A vítima acredita que a agressão pode ter sido motivada por homofobia, pois um de seus amigos havia acabado de passar o braço em seu ombro como se fosse abraçá-lo.

"A gente acha que isso possa ter motivado a agressão. O fato de a gente ter se abraçado, ou demonstrado a relação homoafetiva que fosse. Era apenas um amigo que me abraçou na rua", contou ao portal G1.

O criminoso era alto, tinha cabelo raspado e tatuagem. Danilo conta que a violência só se encerrou porque um homem segurou o agressor - ele não sabe se eram amigos. Caso contrário, "ele estaria batendo em todo mundo até agora", diz o designer.

Danilo disse à reportagem que faria boletim de ocorrência, mesmo que o homem não seja encontrado. "Por mais que não dê em nada. eu preciso fazer isso por mim, para sentir que tenho algo a fazer, que existe alguma justiça, não simplesmente que nada aconteceu". 

O designer acabou de voltar a São Paulo, após passar três anos nos Estados Unidos e comemorava o primeiro dia em um novo emprego. Ele revela que não pretende ficar refém do medo, mas apenas mudar alguns hábitos. "Nunca tinha sido agredido. Eu frequento muito a Rua Augusta, estou sempre nos bares da região, às vezes até bem tarde, e nunca aconteceu absolutamente nada". 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.