Rafael Farias Teixeira lança segundo livro, 'Sopro'

Publicado em 16/04/2014

A história do jovem Zéfiro que tem um dom fora do comum e precisa escolher entre aceitá-lo ou rejeitá-lo para se encaixar na sociedade é o tema de Sopro, segundo livro do baiano radicado em São Paulo Rafael Farias Teixeira.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook.

Diferententemente do primeiro romance, Entre Irmãos (2012), o livro não foca na questão homossexual, mas ela surge nas entrelinhas. "Ele fala mais sobre identidade, mas serve como metáfora para se assumir também", revela Rafael ao Guia Gay São Paulo.

O autor conta que Sopro, na verdade, foi escrito antes de Entre Irmãos, quando ele tinha 17 anos. "Ele tem algumas ideias embrionárias sobre identidade, como descobri-la e aceitá-la, que depois trabalhei mais especificamente com a orientação sexual em Entre Irmãos. Acho que quando o escrevi estava passando exatamente por essa fase, de saber quem eu era".

Aos 27 anos, Rafael ainda colhe os louros, de acolhimento do público, do romance anterior, sobre irmãos que se afastam após um deles revelar que é gay. "Apesar do Fernando ser um anti-herói, muitas pessoas se identificaram com a luta dele para se autoafirmar. É quase um 'guilty pleasure' se identificar com ele porque ele é uma pessoa muito severa, impiedosa. Uma bicha má, como diriam hoje em dia", reflete sobre a publicação.

Entre Irmãos ainda está à venda e Sopro será lançado em 8 de maio, no Club Noir. A obra é editada pela Multifoco e o primeiro capítulo já está disponível para download. O livro poderá ser encontrado no site da editora e também na Livraria Cultura, A pré-venda já começou e detalhes sobre ela você tem no e-mail [email protected].

Mais informações sobre a noite de autográfos você confere em nossa Agenda.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.