Em Itapecerica, Minas Gerais, o prefeito eleito da cidade teve a fachada e muros da casa pichados em ação claramente homofóbica.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Wirley Rodrigues Reis (PHS), conhecido como Têko, teve 7.890 votos (57,35% do total) e venceu Dianese (PP), que tentava a reeleição e obteve 5.867 votos, no domingo 2.
A pichação fazia menção à orientação sexual de Reis e ao partido concorrente. O caso ocorreu na reta final da campanha "Chegou a um patamar que jamais pensei que fosse possível. Acordei com uma pichação na minha casa com os dizeres ‘Fora, bicha. Aqui é 11. Viado, viado’", escreveu o prefeito eleito em uma rede social, segundo o jornal O Estado de Minas.
"Fui atacado de forma vil e covarde. Não só eu, mas toda uma sociedade que não aceita mais o preconceito, a intolerância e o ódio sem limites", afirmou.
Reis disse que sente "orgulho de ser quem ele é em todos os aspectos”, de acordo com a publicação. O político ainda ressaltou que orientação sexual não deve ser medida de qualidade de qualquer pessoa.
"A orientação sexual não descredencia um cidadão nem pessoal nem profissionalmente. Por isso, permanecerei sempre forte, orgulhoso de ser quem sou em todos os aspectos. Pessoas capazes de atitudes baixas e criminosas como esta merecem apenas nosso desprezo e os rigores da lei", afirmou.
O caso foi denunciado à polícia, mas ninguém foi preso até o momento.