Apaixonada por moda e com orgulho de ser assumidamente LGBT, é como se define a grife Shout, que acaba de estrear.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
As peças, vendidas on-line, são inspiradas nos termos, temas e individualidades do universo arco-íris, em especial o bear - dos rapazes parrudos e peludos - e incluem camisetas, camisas pólo, aventais e bonés.
Segundo o sócio-proprietário da marca, Gabriel Rajão, a ideia surgiu durante a Feira Cultura LGBT de São Paulo em 2015. Ele e dois amigos resolveram criar algumas peças para vender no evento para que as pessoas pudessem usar na Parada do Orgulho LGBT.
"Tivemos tanto sucesso e tanta gente pedindo novidades que notamos uma demanda forte de moda genuinamente LGBT", contou Gabriel à nossa reportagem. "A princípio, a Shout foca num público mais bear, especialmente porque eu sou bear, mas já estamos recebendo sugestões, especialmente de lésbicas, para criarmos novas temáticas", avisa o jornalista e empresário. Twinks e pessoas que não se identificam com nenhum gênero também estão na mira da marca.
O nome da grife faz jus à sua proposta de deixar às claras o que se é e do que se gosta. "Shout, em inglês, significa gritar, dizer em voz alta. Out, por sua vez, é a palavra utilizada para identificar a saída do armário, o momento quando assumimos quem somos perante nós e perante todos à nossa volta", explica.
A grife, que faz entregas para todo o país, estará presente na edição deste ano da Feira Cultural LGBT, que será realizada em 26 de maio no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.