Adam Rippon, da equipe norte-americana de patinação artística, declarou-se homossexual em entrevista à edição de outubro da revista oficial do time.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
"É 2015. Muitos atletas estão dispostos a se assumirem, e é parte de nossa cultura agora ser mais aberto sobre quem você é e seus interesses", disse à publicação, de acordo com a NBC Sports.
E continuou: "Claro que as pessoas estão interessadas em sua orientação sexual. Quando os atletas saem do armário e dizem que são gays, torna-se um pouco mais normal e menos uma grande coisa - especialmente na comunidade esportiva. Você tem bastante respeito de seus colegas atletas por trabalhar duro em seu objetivo. Sua orientação sexual vai para o banco de trás do carro".
"Eu quero dizer alguma coisa para o pai lá fora, que pode estar preocupado que seu filho é um patinador artístico. Quero dizer, olhe para mim; Eu sou apenas um filho normal de uma pequena cidade da Pensilvânia. Nada mudou. Eu só gostaria de ser um bom modelo. Eu tenho sido honesto comigo mesmo o tempo todo. Eu trabalhei duro e amo o que eu fiz", disse.
Rippon, de 25 anos, já competiu em três mundiais de sua modalidade e terminou em sexto lugar em 2010. Em 2014, ele ficou em oito lugar e não conseguiu a vaga para competir nos Jogos de Inverno de Sochi.