Matt Damon talvez não tenha percebido, mas, ao dar uma declaração bastante hipócrita sobre a sexualidade dos atores, reforçou o pensamento de que errado é o homossexual e não o homofóbico.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Ao jornal The Guardian, Damon foi questionado se acha que é mais difícil para os atores serem abertamente gays em Hollywood. "Com certeza", respondeu. "Quando Ben [Affleck] e eu surgimos, houve rumores de que nós éramos gays porque eram dois caras que escreveram um roteiro juntos."
"É como uma fofoca... e nos colocou numa posição estranha de ter de responder, sabe do que estou falando? O que era então realmente ofensivo. Eu não quero, é como algum tipo de doença - é como jogar seus amigos embaixo de um ônibus. Mas naquela época, eu lembro de pensar e dizer que Rupert Everett era abertamente gay e esse cara - mais bonito que qualquer outro, ator de formação clássica - é difícil argumentar de que ele não fez sucesso por ter saído do armário."
Matt diz acreditar que as coisas estejam mudando e elogia a lei do casamento gay introduzida na Califórnia em 2008, mas conclui com um pensamento longe de sua própria realidade. "Eu acho que deve ser muito difícil para os atores se declararem publicamente. Mas em termos de atores, eu acho que você é um ator melhor quanto menos as pessoas sabem sobre você e ponto. E sexualidade é uma grande parte disso. Se você é hetero ou gay, as pessoas não devem não sabe nada sobre a sua sexualidade, porque isso é um dos mistérios que você deve ser capaz de interpretar."
Cadê então a declaração do ator contra casais héteros de atores que não escondem o namoro? Quando ele vai falar sobre o quão reprovável é um casal de homem e mulher de Hollywood subirem ao altar em cerimônia pública? E como engolir a ideia dele de que um ator é melhor quando há mistério sobre a vida pessoal?!