Envolto em polêmica na Itália, um livro infantil sobre inclusão LGBT ganhou elogios, quem diria, do Papa Francisco.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O The Guardian revelou que a escritora Francesca Pardi recebeu uma carta do Vaticano enaltecendo Piccolo Uovo (Pequeno Ovo), obra destinada às crianças que mostra a histórIa de um ovo que encontra diferentes tipos de família: um casal gay de pinguins criando um bebê pinguim, coelhas lésbicas, um pai solteiro hipopótamo e até um urso polar adotado por um canguru.
Diz a carta: "Sua Santidade é grata pelo gesto pensativo e pelos sentimentos que evocam, na esperança de uma atividade sempre mais frutífera a serviço das gerações mais jovens e a disseminação de valores humanos genuínos e cristãos." A missiva foi assinada por Peter B Wells, oficial sênio da Secretaria de Estado do Vaticano.
A carta, datada de 9 de julho, foi uma resposta à escritora, que enviou um pacote de livros ao Papa em junho. A coleção de sua editora, Lo Stampatello, inclui seis ou sete livros de temática LGBT.
Piccolo Uovo é uma das obras que o prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, proibiu de serem distribuídas nas escolas da cidade. O mesmo prefeito disse, esta semana, que Veneza não é lugar de parada gay e quem quiser que a faça e outras cidades, como Milão.