Se alguém ainda não tinha captado a mensagem, o Papa Francisco deixou bem claro sua posição a respeito do casamento gay na abertura do Sínodo de bispos, no Vaticano, neste domingo 4.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
No encontro com 400 cardeais e bispos de todo o mundo para discutir a família, Francisco defendeu em seu discurso os valores tradicionais "em um contexto social e matrimonial bastante difícil".
"Este é o sonho de Deus para sua amada criação: vê-la cumprida na união de amor entre um homem e uma mulher, regozijando-se em sua jornada compartilhada, fecunda em sua doação recíproca”, disse o Papa durante a missa.
Mais
>>> Padre polonês revela ser gay e apresenta companheiro na véspera do Sínodo
“O que Deus uniu, que o homem não separe. Essa é uma exortação para os crentes para que superem qualquer forma de individualismo e legalismo que esconde um egoísmo e um medo de aceitar o verdadeiro significado do casal e da sexualidade humana no plano de Deus.”
Até o dia 25, cerca de 400 cardeais e bispos discutirão pela segunda vez em um ano a respeito dos desafios encarados pela família católica diante das mudanças da sociedade moderna.