Um padre católico dos Estados Unidos está sendo investigado por ter colocado uma câmera dentro de um banheiro da paróquia.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A câmera foi encontrada em abril por um adolescente de 15 anos, que percebeu uma tomada em um lugar estranho - na altura da cintura, próximo ao vaso sanitário de um banheiro que fica perto do altar.
Ele levou a câmera ao padre Ysrael Bien, que disse ao menino e aos pais dele que chamaria a polícia, segundo o site The Oregonian.
A família do menino pressionou o religioso durante várias semanas para saber como o caso andava até que o padre confessou que nunca chamou a polícia. Quando os investigadores chegaram - a pedido dos pais do jovem - Bien contou que no mesmo dia em que recebeu a câmera do garoto, ele a colocou na gaveta e ela desapareceu.
Os policiais acreditam que o padre colocou a câmera no banheiro ou ajudou a pessoa que fez isso. Na terça-feira 07 ele foi acusado como suspeito. A Arquidiocese de Portland - que responde por Sherwood, onde fica a paróquia - colocou o religioso em licença.
Bien é filipino, tem 35 anos e foi ordenado em 2010. Em seus sermões, ele se demonstrava contra o casamento gay.