A campanha Livres & Iguais da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca promover a igualdade e combater a violência contra LGBT, lançada em julho de 2013, chega agora ao País.
Com apoio da Prefeitura de São Paulo, a campanha integra os eventos do Mês do Orgulho LGBT na capital paulista e contará, em sua abertura, na segunda-feira, 28, com a presença de Daniela Mercury, que recebeu o título de Campeã da Igualdade pela ONU.
Inédita, a campanha surgiu dois anos após um relatório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos identificar que 76 países criminalizam relações homossexuais. E outros tantos ainda discriminam homossexuais e transexuais no trabalho, e em outros setores como educação e saúde.
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, também estará presente, assim como outras autoridades. A sociedade civil será representada por Keila Simpson, presidente da Associação de Travestis da Bahia (ATRAS), vencedora do Prêmio de Direitos Humanos 2013 na categoria LGBT.
Para assistir ao evento, é necessário confirmar participação pelo site da ONU no País. Ele será realizado no Viaduto do Chá, 15, 7º andar, às 18h30.