Ônibus de São Paulo vão exibir vídeos sobre homofobia

Publicado em 23/08/2013

A mensagem contra a homofobia atingirá uma parcela das pessoas que utilizam transporte público em São Paulo. Cerca de mil ônibus da cidade (a frota total é de 15 mil veículos) exibirão um vídeo com mensagem contra a homofobia a partir deste sábado, 24, até o dia 31.

O motivo da campanha é o Dia da Visibilidade Lésbica, que é comemorado todo dia 29 de agosto, e foi resultado de uma parceria entre a Coordenação de Políticas LGBT, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, e a SPTrans, da Prefeitura de São Paulo.

O vídeo, com duração de 30 segundos e sem áudio, mostra mulheres segurando cartazes onde se lê: "Sou mulher. Sou lésbica. Sou bissexual. Sou cidadã. Sou filha. Sou mãe. Trabalho. Estudo. Tenho direitos e quero respeito". Ao final, surge a mensagem: "Na São Paulo que a gente quer não cabe homofobia."

Ao jornal O Estado de S.Paulo, Julian Rodrigues, coordenador de Políticas LGBT da Prefeitura, afirmou que o objetivo é estender a questão da defesa da cidadania ao cotidiano dos paulistanos. "Queremos levar ao cidadão paulistano uma mensagem de respeito à diversidade. Realizar ações de promoção da cidadania de mulheres lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais é prioridade da nossa gestão."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.