Para Olly Alexander, vocalista do Years & Years, os pop stars declaradamente gays deveriam usar mais o pronome masculino em suas músicas.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
"Era importante pra mim conseguir ter alguns pronomes masculinos em algumas das canções", disse o cantor, que é homossexual, sobre Communion, primeiro álbum da banda, que será lançado na sexta-feira 10.
"Eu fiz isso em Real e Memo e uma canção [da versão] deluxe [do álbum]", revelou Olly ao site Digital Spy. "É um pouco triste para mim que não temos pop stars gays cantando sobre homens usando o pronome masculino, mas isso pode mudar, eu espero."
Mais
>>> Olly Alexander, vocalista do Years & Years, se declara gay
Olly, que completa 25 anos no próximo dia 15, disse que gostaria de ouvir um artista gay expressar sua sexualidade de forma muito aberta. "Isso é uma coisa que eu tentei fazer um pouco nesse álbum, mas ser capaz de falar sobre sexo é possivelmente novo para artistas gays, então eu gostaria de ver isso no mainstream."
Em Real, o primeiro singles da banda, lançado no início de 2014, ele canta versos como "You do it boy" (Você faz isso, garoto) e "You're just my type/What's a boy to do" (Você é meu tipo/O que um garoto faz).
Mas o sucesso mesmo veio neste ano quando lançaram o quarto single, King, que chegou ao topo da parada britânica.