Novo secretário de DH defende LGBT e quer ações na periferia

Felipe de Paula assume pasta que era comandada por Eduardo Suplicy

Publicado em 08/04/2016
Felipe de Paula toma posse como secretário de Direitos Humanos e Cidadania
O secretário Felipe de Paula em sua posse. Foto: Leon Rodrigues/Secom

Tomou posse na terça-feira 5 o novo secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo, Felipe de Paula. A pasta era ocupada, desde fevereiro de 2015, por Eduardo Suplicy.  

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Advogado, professor e gestor púbico federal, o secretário fez um discurso em prol do respeito à orientação sexual e identidade de gênero e disse que a prioridade são as pessoas que vivem na periferia. 

"Eu assumo o compromisso aqui de seguir a linha da secretaria, garantindo que as pessoas tenham os mesmos direitos e participem da vida social independentemente da diferença e do jeito que elas querem se colocar na cidade de São Paulo, seja pela identidade de gênero, seja pela orientação sexual, pela raça, pela cor, de onde ela vem, pela condição social e de espaço físico", declarou de Paula.

"A secretaria precisa deixar claro que conversa com todos, dialoga com todos, conversa com a cidade inteira, mas tem prioridades. E a prioridade da secretaria, sem dúvida, é a população que vive da ponte pra lá", disse.

Ao se despedir, Eduardo Suplicy agradeceu o trabalho da equipe e destacou os programas adotados pela secretaria que ganharam destaque internacional, como o Transcidadania, as políticas para imigrantes e o apoio da pasta ao De Braços Abertos. "Eu preciso agradecer toda a equipe por tantas coisas boas que a secretaria tem feito para que continuemos a acertar da melhor maneira possível e possamos cada vez mais elevar os patamares de cidadania e com a transformação das pessoas. Sou muito agradecido a todos”, disse Suplicy.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.