Neymar, Marta e outros jogadores participam de ação contra homofobia no esporte

Publicado em 05/06/2014

Neymar Jr. afirmou não haver espaço para discriminação dentro do campo

Em iniciativa exemplar, o YouTube e seu proprietário, o Google, lançaram a campanha #joguecomorgulho, versão nacional do lema #proudtoplay. O objetivo é contribuir para superar a homofobia nos esportes.

O vídeo reúne notícias sobre o outing do atleta britânico do nado sincronizado Tom Daley, do astro do futebol americano Michael Sam, do jogador de basquete Jason Collins e do futebolista Robbie Rogers, discursos de Barack Obama e Nelson Mandela, e depoimentos de jogadores brasileiros. 

Neymar disse: "Dentro do campo, não existe espaço para o preconceito, nem discriminação, somente a arte de jogar". A jogadora Marta vai no mesmo caminho libertário: "Não importa quem você ama, o que importa é fazer gols". Também participam Arouca, Leo Moura, Gabigol, Elano, Denilson, Jadson, Leandro Damião, André Santos, Gabriel e seu pai, Wladimir. Histórico! 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.