Recente estudo mostra que mulheres heterossexuais é coisa rara, muito rara. A Universidade de Essex, no Reino Unido, constatou que a grande maioria das mulheres é lésbica ou bissexual.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Ao todo, 345 mulheres foram monitoradas enquanto assistiam a vídeos com homens e mulheres atraentes. Os resultados - baseados em elementos como a dilatação das pupilas - mostrou que as que se identificavam como héteros ficaram excitadas tanto por homens quanto por mulheres e as que se diziam lésbicas tinham resposta muito maior às mulheres que aos homens.
Mais
>>> Mais de um terço dos jovens no Brasil são gays ou bissexuais
"Mesmo que a maioria das mulheres se identifique como hétero, nossa pesquisa demonstra claramente que quando se trata do que as excita, elas são ou bissexuais ou lésbicas, mas nunca héteros", disse Gerulf Rieger, do Departamento de Psicologia.
O levantamento, que foi publicado no jornal científico Journal of Personality and Social Psychology, também concluiu que as lésbicas que se vestem de uma forma mais masculina não necessariamente se comportam semelhantemente aos homens.