As barreiras estão caindo e aos poucos os espaços estão sendo conquistados. É de se comemorar que uma transexual, com uma vasta carreira como drag queen, tenha sido indicada a um prêmio de interpretação de um veículo de mídia geral.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
E foi o que aconteceu. Nany People concorre a melhor atriz de teatro no Prêmio Quem Acontece 2015. A intérprete há muito mostrou que seu talento extrapolou as boates gays que lhe fizeram a fama.
Com quadros e participações em programas de TV há quase duas décadas, como Comando da Madrugada e Hebe, Nany foi diversificando sua carreira e ganhando cada vez mais público no teatro.
Em 2015, ela pôde ser vista no monólogo Minhas Verdades - Muito Mais que um Stand-Up, que rodou o País, e na comédia musical Caros Ouvintes, em cartaz em São Paulo, pela qual foi indicada ao prêmio. A revista Quem destaca que a atriz atingiu novo patamar na pele da megera e reacionária Ermelinda Penteado.
E Nany está ao lado de um timaço de atrizes de primeira linha. Concorrem com ela Christiane Torlone (Maria Callas), Clara Carvalho (As Criadas), Cláudia Raia (Raia 30 - O Musical), Denise Fraga (Galileu Galilei), Denise Weinberg (As Criadas), Juliana Galdino (Fantasmas), Maria Luísa Mendonça (Um Bonde Chamado Desejo), Marisa Orth (Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos), Mel Lisboa (Otelo) e Renata Sorrah (Krum).
O prêmio, em sua nona edição, escolhe os melhores em diversas áreas, como teatro, música, televisão, cinema e moda. Para votar no Prêmio Quem Acontece 2015, clique aqui.