O modelo transexual Laith Ashley estampa uma das capas da nova edição da revista gay britânica Attitude.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Aos 26 anos, Ashley conheceu a fama ao se tornar um dos primeiros modelos trans a protagonizar uma campanha nacional nos Estados Unidos.
Ele conta que por anos lutou com sua identidade de gênero. "Por muito tempo eu orei a Deus para me deixar morrer. Eu odiava a vida, odiava ser trans, odiava o mundo. Eu era muito negativo", disse à publicação.
O modelo conta que ainda luta contra isso, mas que se sente abençoado por ter uma família com quem pode contar. "Eles podem não concordar com quem eu sou, mas eles me amam. Eu tive o privilégio de ir à escola. Tenho o privilégio dessa experiência. Eu amo o que vejo no espelho agora", revela.
A outra capa da revista é estampada pelo canoísta Matt Lister. Abertamente gay desde 2012, o britânico de 24 anos fala sobre seu papei como embaixador LGB para a Comissão Atlética Britânica e também na carreira de modelo.
"Eu nunca senti vergonha de alguém por não assumir porque é uma escolha pessoal e uma coisa difícil de passar", afirmou Lister. "Mas sinto como se fosse uma necessidade para a comunidade LGBT porque você está no olho do público."