Menina de oito anos é presa acusada de lesbianidade

À polícia, garota ugandense teria dito que se encontra com garotas da sua classe

Publicado em 03/09/2016
Menina de oito anos é presa em Uganda acusada de atos lésbicos
Homossexualidade é punida com prisão no país

A homofobia em alguns países parece não ter limites. Em Jinja, Leste de Uganda, uma garota de apenas oito anos foi presa por suspeita de lesbianidade.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A oficial encarregada da Unidade de Proteção à Família e à Criança na cidade, Catherine Wobuyaga, disse que a criança contou à polícia ter se "envolvido" com outras crianças.

Segundo o site All Africa, um vizinho acionou a polícia após ficar "preocupado" por ter visto a garota "atrair" amigos para uma fazenda próxima, onde a menina supostamente "ensina-os como se envolver romanticamente".

À polícia, a menina - que não pode ter identidade revelada - teria dito que se envolveu com meninas de sua classe e que esses encontros teriam ocorrido no banheiro da escola e em locais isolados perto de sua casa.

De acordo com a reportagem, a polícia está investigando se alguém - um adulto - pode ter "treinado" a menina instruindo-a a passar seus "conhecimentos" a colegas de sua idade. A oficial disse que os pais devem ficar atentos para os adultos qu atraem menores de idade para "relações ilícitas".

A homossexualidade é punida com prisão que pode chegar a 14 anos para homens e sete anos para mulheres na nação africana.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.