Uma declaração homofóbica do candidato do PRB à prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, tem gerado revolta em muitas pessoas, incluindo entidades e movimentos em defesa dos LGBT.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Em vídeo de 2012, que circulou no YouTube nesta semana, Crivella durante uma pregação, diz que gays merecem compreensão porque podem ser fruto de aborto malsucedido.
"Queremos dizer a este senhor, que nossos filhos são fruto do amor e que foram planejados, aguardados e amados desde a concepção, durante toda a gestação, no nascimento e por toda suas vidas!", escreveu o Movimento Nacional Mães pela Diversidade em nota de desagravo divulgada neste sábado 22.
A entidade, fundada e coordenada por Majú Giorgi, destinada a pais e mães que possuem filhos LGBT, diz que agradece a Deus "por nos ter mandado filhos gays e não filhos homofóbicos e sem caráter" e "nossos filhos trabalham e pagam impostos, mesmo sem ter todos os seus direitos garantidos ao contrário de oportunistas que usufruem de privilégios e se esquivam de obrigações legais usando Deus como escudo para atingir objetivos nebulosos!".
Leia a nota na íntegra divulgada pela entidade:
"Desagravo
O Movimento Nacional Mães pela Diversidade vem a público expressar sua imensa indignação ao ofensivo e debochado comentário do candidato a Prefeitura do Rio de Janeiro, o senador Marcelo Crivella, que diz que nossos filhos são 'fruto de aborto malsucedido', que sofreram em nosso útero e por isso são homens gays!
Queremos dizer a este senhor, que nossos filhos são fruto do amor e que foram planejados, aguardados e amados desde a concepção, durante toda a gestação, no nascimento e por toda suas vidas! Nós temos muito orgulho dos nossos filhos, orgulho dos homens de caráter que colocamos no mundo, homens estes, que não fogem de suas verdades e que as encaram de frente!
Porque hombridade para nós vai muito além da sexualidade ou da condição sexual é antes de tudo honestidade, dignidade, verdade, caráter e uma coragem impar para assumir quem são e enfrentar um mundo que pessoas como você fazem muito pouco acolhedor!
Nossos filhos não perseguem ninguém, não afiam a faca ou ajudam a apertar o gatilho que vai matar alguém alí na próxima sarjeta, não atiram pedras em ninguém, não julgam ninguém, não usam púlpitos, palanques ou concessões midiáticas para promover a perseguição a inocentes, não exploram a fé de pobres coitados de pouca instrução para atingir o poder político econômico e assim barrar direitos de minorias oprimidas. Não discriminam, não destilam ódio, não escondem processos, não mentem. Nós sinceramente agradecemos a Deus por nos ter mandado filhos gays e não filhos homofóbicos e sem caráter!
Nossos filhos trabalham e pagam impostos, mesmo sem ter todos os seus direitos garantidos ao contrário de oportunistas que usufruem de privilégios e se esquivam de obrigações legais usando Deus como escudo para atingir objetivos nebulosos! Aliás todos nos perguntamos onde está a procuração divina que alguns pregam aos berros que possuem!
Venha para realidade Senador, saia da sua bolha de alienação, sua guerra pessoal contra os nossos filhos está perdida, eles não estão sozinhos, eles tem FAMÍLIA e suas famílias estarão ao lado deles para qualquer adversidade, inclusive para lutar contra o fundamentalismo religioso que o senhor representa e propaga!
Movimento Nacional Mães pela Diversidade"