Fazer um carinho na própria mãe pode ser perigoso se você estiver ao lado de criminosos homofóbicos. Foi o que aconteceu com Tiffany Santiago, de 27 anos, e sua mãe na quinta-feira 17.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
As duas comiam calmamente em um restaurante de cozinha coreana no East Side, em Nova York, quando duas mulheres e um homem que estavam em uma mesa próximo começaram a gritar insultos homofóbicos e atirar coisas nelas. "Continuamos a ouvir a palavra 'lésbica' várias e várias vezes", contou a moça ao site CBS2.
De verbal a agressão passou a ser física quando eles se se aproximaram e o homem empurrou Tiffany e depois a arrastou pelo restaurante. "Eu nem sei o quão longe eu fui, mas eu passei por mesas, cadeiras, copos", diz Tiffany.
"Eu e minha mãe parecemos ter a mesma idade, e eu acho que eu por ter cabelos curtos e ela por ser muito alta. Eu acho que eles pensaram que estávamos em um encontro romântico", explica.
Tiffany levou seis pontos no joelho e está andando com auxílio de uma bengala. Ela ainda ficará afastada vários dias da clínica veterinária onde trabalha. A mãe sofreu alguns cortes, mas não precisou ser levada ao hospital.
Os agressores, segundo Tiffany, estavam bêbados. Ela afirma que o dono do estabelecimento também parecia estar alcoolizado e nada fez para ajudá-las. A polícia divulgou imagens de câmeras de segurança que mostram os três suspeitos. Os três são brancos. As mulheres estão na faixa dos 30 anos e o homem aparenta ter 40 e poucos anos.