Uma das enquetes que suscitou maior mobilização nos últimos anos no site da Câmara dos Deputados está encerrada. E ganhamos!
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A maioria dos votantes respondeu "não" para a pergunta: "Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?".
O "não" venceu o "sim" com uma diferença de mais de 300 mil votos. Foram 5.307.905 votos (51,62%) para o "não" e 4.944.827 votos (48,09%) para os homofóbicos, ops, o "sim".
A enquete ficou no ar por cerca de um ano e meio e durante esse tempo conservadores e religiosos em geral fizeram campanha pelo "sim" e militantes LGBT e artistas, pelo "não".
O intuito da enquete era avaliar se os brasileiros concordam ou não com o projeto de lei 6.583/13, do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que cria o Estatuto da Família. O projeto homofóbico diz que a família é constituída apenas por um homem e uma mulher. Se aprovado, ele deixará à margem da sociedade não apenas as famílias constituídas por casais homossexuais, mas também as que são lideradas por pais solteiros, avós e irmãos, por exemplo