O homofóbico Levy Fidelix foi um dos contemplados com o Troféu Pau de Sebo. O prêmio, instituído há 24 anos pelo Grupo Gay da Bahia - GGB, contemplou este ano 19 personalidades ou instituições consideradas inimigas dos LGBT.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Durante campanha para a presidência da República, em 2014, foram notórios os insultos que Fidelix, então candidato pelo PRTB, desferiu contra os cidadãos arco-íris, como ter dito que homossexuais precisavam de tratamento "bem longe da gente" e que "órgão excretor não reproduz".
Também foram "agraciados" como o troféu o cantor Lobão, por ter dito que existe fascismo gay, o prefeito de Porto Velho (RO), Mauro Nazif (PSB), pela tentativa de impedir na justiça a inclusão da Parada do Orgulho Gay no calendário de eventos do município e os deputados ruralistas Luiz Carlos Heinze (PP-RS) e Alceu Moreira (PMDB-RS) por declararem que "gay, quilombola e índio é tudo o que não presta!", dentre outros.
A entidade também divulgou os contemplados com o Triângulo Rosa, 27 personalidades amigas dos cidadãos arco-íris. Foram lembrados o padre e cantor Fábio de Melo, pela defesa do casamento gay em programa de TV, os atores José Mayer, Tony Ramos, Giovanna Antonelli e Ney Latorraca, por declarações favoráveis aos direitos LGBT, e Luciana Genro (Psol), pela candi