O domingo 14 de junho será dia de cultura da periferia e arte arco-íris no Largo do Arouche. Trata-se do Festival da Juventude LGBT, organizado pelo Consulado das Famílias LGBT e com financiamento da da Prefeitura de São Paulo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Famílias aqui dizem respeito a agrupamentos que fornecem apoio a jovens LGBT e que possuem significativa atuação em zonas mais carentes da cidade.
A programação começa às 14h e se estende até 21h. Além da apresentação de bondes e DJs, haverá diversas oficinais de saúde, cidadania, direitos humanos e de utilização de mídias para que o jovem se expresse. Todas as atividades são gratuitas.
Mais:
>>> Parada de São Paulo entra em choque com prefeitura e faz acusações
O recurso financeiro destinado ao festival é fruto de críticas da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo. Para a organizadora da marcha, a Prefeitura de São Paulo deixou de patrocinar a Feira Cultural, realizada dentro da programação da parada, de forma a, na semana seguinte, dar condições de que o Festival da Juventude LGBT possa ser realizado.
Em nota, o Consulado das Famílias rebate a acusação explicando que o festival custará R$ 50 mil, enquanto a feira recebia por volta de R$ 500 mil.
"A tese de que a CPLGBT não apoiará a Feira porque vai apoiar o Festival, apresentada pela APOGLBT, não se sustenta, como apoiar um evento que custa 10% do valor de outro pode inviabilizá-lo?", é trecho da nota.
Mais informações sobre o Festival da Juventude LGBT em nossa Agenda.