O jornalista e escritor João do Rio será o personagem principal de uma série desenvolvida pela Fábrica de Seriados, de Aguinaldo Silva.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Ao todo, são quatro grupos de roteiristas que passaram pelos cursos Master Class, desenvolvidos por Silva. Cada grupo desenvolverá uma série e a primeira se passará no Rio de Janeiro dos anos 1920. "È uma história de terror", avisa o o autor da novela Império, ao colunista Flávio Ricco.
O terror e o suspense foram temas abordados nos textos de João do Rio, pseudônimo de Paulo Barreto. Nascido em 1881, ele é considerado o primeiro jornalista profissional do País - antes dele, o jornalismo era um "bico" praticado por pessoas de outras profissões.
Eleito pela Academia Brasileira de Letras em 1910, o carioca João do Rio colaborou com diversos jornais, escreveu livros e traduziu obras de Oscar Wilde. Sua homossexualidade era motivo de perseguição de várias pessoas, como do jornalista e escritor Humberto de Campos.
Segundo Silva, a série quer estabelecer um novo estilo, longe do padrão norte-americano e será oferecida primeiramente à TV Globo.