'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho' é premiado em Berlim

Publicado em 14/02/2014

A produção brasileira Hoje Eu Quero Voltar Sozinho ganhou, nesta sexta-feira, 14, dois prêmios muito importantes na 64ª edição do Festival de Cinema de Berlim: melhor filme pela Federação Internacional da Crítica (Fipresci) na seção Panorama e o Teddy Award.

"Espero que essa vitória ajude no lançamento no Brasil, que faça com que as pessoas queiram ver", disse, ao jornal O Globo, o diretor do longa, Daniel Ribeiro. A produção tem estreia marcada para 28 de março no País.

O Teddy Award é dado à melhor produção com temática LGBT do festival. E esses não foram os primeiros prêmios de Ribeiro na Berlinale. Em 2008, o diretor paulista já havia recebido o Urso de Cristal pelo curta-metragem Café com Leite.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho foi desenvolvido antes como um curta, Eu Não Quero Voltar Sozinho (2010), com o intuito, dentre outros, de obter financiamento para o longa. 

A história de ambos é a mesma, mas o longa mostra o personagem central, Leonardo (Guilherme Lobo), mais independente. Leo é um garoto cego que se apaixona por um colega da escola, Gabriel (Fabio Audi), ao mesmo tempo em que é alvo da paixão de Giovana (Tess Amorim).

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.