A HBO continua investindo no filão gay. Depois da bem-sucedida Looking (que estreou no início do ano e tem segunda temporada garantida para 2014), o canal a cabo norte-americano vai produzir Open City, série sobre os LGBT na Nova York dos anos 1960.
Produzida por Adam Shankman (do remake de Hairspray, de 2007), a série mostrará as transformações políticas e culturais da época e também uma aliança entre a comunidade gay e a máfia na abertura de um clube no bairro de West Village.
Ronnie Lorenzo, um dos proprietários originais do bar Stonewall Inn - local onde houve uma rebelião de gays e travestis contra as batidas policiais, em 1969, e se transformou no marco dos direitos LGBT no mundo - será um dos consultores da atração.
O roteiro de Open City será assinado por David Kajganich, de True Story, novo filme de James Franco, ainda inédito nos cinemas. Na semana passada, a HBO estreou o filme The Normal Heart, sobre um casal gay lutando contra a epidemia da aids nos anos 1980 e protagonizado por Matt Bomer, Mark Ruffalo e Julia Roberts.