Como faz todos os anos, o canal a cabo GNT apresenta em junho uma programação especial em homenagem ao Mês do Orgulho Gay. Em vez de uma semana inteira, desta vez o canal dedica as noites de sábado ao público arco-íris.
Neste sábado, 07, vai ao ar o documentário Stephen Fry e a Luta Gay pelo Mundo, de 2013. Dividido em duas partes (que serão apresentadas em sequência), o programa mostra o renomado ator britânico conversando com homofóbicos e homossexuais vítimas de preconceito em várias partes do globo. Ele veio gravar também no Brasil e conversou com o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ).
Na próxima semana é a vez de Família no Papel. O documentário apresenta a história de casais gays e lésbicos e seus filhos - adotados ou biológicos - e suas lutas para que a sociedade os reconheçam como uma família.
No sábado, 21, o canal mostra A Luta Gay. No filme de 2013, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki Moon, tentam obter a descriminalização universal da homossexualidade.
Para encerrar o mês, no sábado, 28, o documentário Um Escândalo Sexual Histórico, de 2007, fala sobre a homossexualidade nos anos 1950 e conta a história de três grandes figuras britânicas que foram presas e julgadas apenas por se assumirem gays.
Todas as sessões começam às 22h30.