Filmes com temática arco-íris fazem parte do 26º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo que acontece entre 19 e 26 de agosto em sete salas da cidade e espaços do Circuito Municipal de Cultura.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na mostra "Não Amarás", quatro títulos discutem a luta pela sobrevivência do amor em meio a obstáculos de cunho social e interno ao ser humano e o antagonismo presente nas relações homossexuais.
O programa apresenta o chileno San Cristóbal, que venceu o Teddy Bear deste ano, prêmio destinado a produções LGBT no Festival de Berlim. Outros filmes que estão na mostra são o francês Posto de Turismo, o belga Agora Livre e o brasileiro Copyleft.
A organização destaca que não só nesta mostra, mas espalhados por toda a programação estão outros curtas arco-íris, como Loucas Perdidas, que retrata a vida de um adolescente gay no Chile conservador da década de 1990 e venceu a Queer Palm, no Festival de Cannes.
Ao todo, serão apresentados 350 filmes de 52 países deste que é um dos mais importantes festivais de curtas-metragens do mundo.
A programação da mostra "Não Amarás" você tem em nossa Agenda. A programação completa do evento está no site do festival.