Um dos longas-metragens LGBT mais celebrados dos últimos anos, Carol não pode ser visto inteiro nos aviões. Ao menos, se você estiver em um voo da Delta Airlines.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A comediante abertamente lésbica Cameron Esposito denunciou, em sua página no Twitter, que uma cena de beijo entre as protagonistas foi editada.
Contatada pelo site After Ellen, a empresa afirmou que a distribuidora enviou duas versões do filme - uma editada e outra, não. A questão é que a versão não editada inclui duas cenas explícitas que ferem as diretrizes da companhia.
A outra versão, a editada, excluiu não só as cenas de sexo, mas também os beijos. "Infelizmente, a Delta não tem os direitos para editar o filme ou tomar decisões de manter algumas cenas (como os beijos)", explicou Liz Savadelis, representante da empresa. A Weinstein Company, que produtora e distribuidora do longa não respondeu à publicação.
Carol conta a história do romance dramático entre uma balconista, Therese (Rooney Mara) e uma mulher casada, Carol (Cate Blanchett), na Nova York da década de 1950. Baseado no livro de Patricia Highsmith e dirigido por Todd Haynes, o filme recebeu, entre 2015 e 2016, seis indicações ao Oscar, cinco ao Globo de Ouro e nove ao Bafta.