Farc, grupo guerrilheiro da Colômbia, celebra adoção gay no país

Organização tenta implantar o socialismo na nação sul-americana e é criticada pelo uso da violência

Publicado em 09/11/2015

Farc, organização guerrilheira da Colômbia, declara apoio à adoção por casais gays

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, conhecidas como Farc, declararam apoio à recente decisão do Tribunal Constitucional do país que permitiu que casais de mesmo sexo possam adotar.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Antes da decisão da Justiça, na quarta-feira 4, casais homossexuais podiam adotar apenas se a criança fosse filha biológica de um dos pais ou de uma das mães."

"Celebramos a decisão do Tribunal Constitucional que visa proteger os direitos dos órfãos de ter uma família, equanto reconhece o direito dos casais de mesmo sexo para aprovar", disse Carlos Antonio Lozada, comandante das Farc, em comunicado.

"A segregação detestável não só marginaliza os LGBT, mas milhões de seus compatriotas, especialmente por razões econômicas, e afetando principalmente mulheres, indígenas, camponeses, afro-colombianos, idosos e crianças", afirmou Lozada.

As Farc são uma organização guerrilheira de inspiração comunista, que luta pela implantanção do socialismo na Colômbia e está em atividade desde 1964. Pelo próprio país, assim como pelos Estados Unidos e União Europeia, ela é considerada uma organização terrorista. O Brasil não a classifica dessa maneira.

A organização é responsável por boa parte da distribuição da cocaína na Colômbia e pelo tráfico da droga para os Estados Unidos. As Farc também são muito criticadas pelo uso da violência, sequestros e pelo recrutamento de crianças e adolescentes.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.