Gays gostam só de balada? Lésbicas apenas se divertem em show de música brasileira? Melhor voltar duas casas atrás e ampliar seus parâmetros. Para que tamanho? Que tal nas dimensões de um tabuleiro de jogos! O evento Jogay-me, realizado em São Paulo, é exemplo dessa diversidade.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A ideia não é apenas simples - reunir pessoas para diversão com jogos -, mas também envolvente para quem gosta de fazer amizades, explica Luiz Guilherme Martins, um dos responsáveis pelo evento, que terá nova edição no domingo 5.
"A proposta é unir pessoas. Se você vai lá sem conhecer ninguém, será apresentado às mesas que for jogar, E não precisa ir sabendo os jogos, ou conhecendo já alguém, pois será acolhido e se divertirá com a galera", disse ao Guia Gay São Paulo.
O Jogay-me é fruto da grande paixão de Martins pelos board games (jogos de tabuleiro). Ele e seu ex-noivo, inclusive, já tiveram canal no Youtube dedicado a falar desse hobby, sempre sob ótica arco-íris.
O convite para realizar a atividade presencial veio da Ludus Luderia, na Bela Vista. E aí cabe a definição de uma luderia: bar dedicada a jogos de mesa, inclusive aí xadrez, dama e os com baralho, por exemplo. A proposta de reunir LGBT, que nasceu em 2014, deu certo. Prova é a sua 18ª edição neste domingo - com encontros mensais - e o fato de Martins ter inclusive aberto sua própria empresa de jogos e eventos.
Veja detalhes do 18 Jogay-me em nossa Agenda.