Acostumado a provocar polêmicas e ser alvo de processos, o jornalista esportivo e radialista Jorge Kajuru mirou sua metralhadora, agora, em Evaristo Costa, apresentador do Jornal Hoje, da TV Globo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Kajuru participava do TV Verdade, programa de debates transmitido pela TV Alterosa, de Minas Gerais, afiliada do SBT. Ainda em pé, no início da atração, ele conversava com o apresentador Ricardo Carlini, sobre o tema que tratariam na edição, o fim do mundo, quando citou Costa.
"Porque agora todas as televisões têm que parar. Todo mundo. Pode parar. Esquece esse Jornal Hoje, com essa bichinha que apresenta o programa, não sei o quê", diz. Carlini diz: "Olha o respeito". E Kajuru questiona: "Por quê? Bicha não pode apresentar o telejornal, não?". O comentário homofóbico pode ser visto a partir de 6'15''.
Kajuru ainda criticou a cantora Joelma, que há meses tem rendido comentários na imprensa por causa da traição de Chimbinha, seu marido e parceiro na Banda Calypso. "Ela já não botou chifre nele, não? Inclusive eu sei de um chifre que ela botou nele com um apresentador de televisão". O radialista afirmou que Joelma traía o marido com Gilberto Barros, um dos responsáveis pelo lançamento da banda. (a partir de 28').
Dentre os debatedores também estava Kayete, famosa personagem LGBT nos palcos, TV e rádios mineiros.