O esquiador norte-americano Gus Kenworthy, que, em outubro, tornou-se o primeiro atleta de alto rendimento no esporte radical a se declarar gay, revelou que sentia-se muito mal após encontros com garotas.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
"Eu costumava sair com meninas para ficar legal com os caras", contou o gatão de 24 anos à revista US Weekly. "Teve algumas vezes que eu chorava depois. Eu estava num ponto em que não poderia mais mentir."
"Eu estava preocupado em ficar conhecido como o 'esquiador gay'... e todo o resto sobre mim seria esquecido", disse. "Eu tinha uma grande base de fãs de meninas jovens, e eu não queria desapontá-las."
À revista Attitude, em novembro, Kenworthy contou que notou sua atração pelo mesmo sexo em um passeio com a família: "Eu era criança e havia ul salva-vidas, nos seus 20 e poucos anos, muito em forma, com braços e ombros grandes que eu nunca tinha visto antes - não em uma sunga! Eu fiquei tipo 'o que está acontecendo?' Mas eu não sabia porque estava tão atraído, se era porque eu queria ficar igual a ele ou tê-lo para mim. E essas atrações ficaram mais fortes e frequentes quando fiquei mais velho."