O rapper Eminem se declara em gay em uma cena do polêmico filme A Entrevista, que estreou nos cinemas norte-americanos na quinta-feira 25.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na sequência, ele é entrevistado por Dave (James Franco) quando diz, displicentemente, que é homossexual. "Quando eu digo coisas sobre os homossexuais, ou as pessoas pensam que minhas letras são homofóbicas - é porque eu sou gay", ele diz o personagem de Franco.
A informação pega o entrevistador e os produtores do programa de surpresa. O rapper é questionado pelo jornalista sobre o tema e responde: "Eu estou mais chocado que as pessoas não tenham percebido isso ainda".
O agente de Eminem surta e tenta tirar o programa do ar, que de forma sensacionalista explora a revelação com uma tarja na tela "Eminem gay?!".
A brincadeira sobre a homossexualidade ganha sentido uma vez que o rapper já foi acusado diversas vezes de homofobia e tentou se retratar no Grammy 2001 ao fazer um dueto com Elton John. À revista Rolling Stone, ele explicou que o conteúdo homofóbico faz parte de seu personagem: "O meu verdadeiro eu não tem há problemas com homossexuais, heterossexuais, transgêneros".
Dirigido por Seth Rogen e Evan Goldberg, A Entrevista chegou a ter seu lançamento cancelado quando um grupo de hacker chamado Guardiões da Paz ameaçou os cinemas do país que o exibisse. Os distribuidores voltaram atrás após pressão do público e até do presidente norte-americano Barack Obama.
A questão toda é porque o filme satiriza o presidente norte-coreano Kim Jong-un. Segundo informações dos investigadores dos Estados Unidos, os hackers agiram em nome da Coreia da Norte, que negou a acusação. Os críticos não gostaram do filme, o definiram como grosseiro e estúpido, e concluíram que a polêmica toda foi em vão. Não há previsão para estreia no Brasil.