Na noite em que o arco-íris da logomarca da Rede Globo mais fez sentido, quando foi mostrado obeijo gay na novela Amor à Vida, o primeiro de sua teledramaturgia, a emissora divulgou nota sobre a cena histórica. O carinho foi, para a direção da emissora, um "desdobramento natural" da relação amorosa que vinha sendo construída.
O público usuário do Twitter soube agradecer à emissora. Minutos depois do fim da novela, a hashtag "#parabensglobo" estava nos trending topics mundial.
Reveja o beijo gay de Niko e Félix aqui.
Nota-se a correção da nota ao ser lembrado que relacionamento homossexual é mostrado há muito na emissora. Enfim, que os chatos que sempre eram injustos com a emissora, chamando-a de homofóbica, agora vão encher o saco da RedeTV!
Veja a íntegra da nota da Rede Globo sobre o beijo entre Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano), exibido no último capítulo da trama, exibido em 31 de janeiro.
“Toda cena de novela é consequência da história, responde a uma necessidade dramatúrgica e reflete o momento da sociedade. O beijo entre Felix e Niko selou uma relação que foi construída com muito carinho pelos dois personagens. Foi, portanto, o desdobramento dramatúrgico natural dessa trama. A pertinência desse desfecho foi construída com muita sensibilidade pelo autor, diretor e atores e assim foi percebida pelo público.
É importante lembrar que o relacionamento homossexual sempre esteve presente nas nossas novelas e séries de maneira constante, responsável e natural. A cena esteve de acordo com essa premissa e com a relevância para a história“.