Edson Cordeiro e marido sofrem homofobia por brasileiro em Berlim

Casal passeava no bairro gay onde mora, Schoneberg, e ouviu insultos

Publicado em 13/08/2015
Edson Cordeiro e o marido Oliver Biber sofreram homofobia em Schoneberg em Berlim onde moram
Edson Cordeiro e Oliver Biber casaram-se em 2014

O cantor Edson Cordeiro e o marido, o alemão Oliver Biber, sofreram homofobia em pleno bairro gay de Berlim, na Alemanha, onde moram.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

O casal caminhava em Schoneberg quando um brasileiro de aproximadamente 25 anos gritou ofensas como "viado" e passou a chutar um poste.

"Chutou a rua para não chutar a nossa cara", contou Cordeiro ao jornal O Globo. "O nosso bairro é gay desde os anos 20. A gente vive numa ilha de tolerância. Não andamos pelas ruas de mãos dadas, não trocamos afeto nas ruas para não causar esse tipo de revolta em pessoas homofóbicas".

Os dois não reagiram e o cantor lamenta que a agressão tenha partido de um compatriota. "Dessa vez, fiquei duplamente triste. Primeiro pelos xingamentos horrorosos. Depois, porque o rapaz era brasileiro."

Há dois anos, Biber levou uma pedrada na cabeça quando os dois passeavam na Áustria. Eles estão juntos há cinco anos e se casaram há um ano. Cordeiro, de 48 anos, está radicado na Alemanha desde 2007.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.