Os salgadinhos Doritos estão mais arco-íris. Literalmente. A edição especial Rainbows, anunciada nesta quinta-feira 17, terá renda revertida para uma entidade LGBT.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A ideia surgiu de uma parceria com o It Gets Better, projeto que dá apoio a jovens arco-íris que estão se assumindo e enfrentam homofobia pelo mundo.
"Estamos honrados por fazer parceria com o projeto para criar o nosso chip mais corajoso", disse a empresa. "Cada pacote traz dentro chips das cores do arco-íris e citações de inspiração do lado de fora."
Infelizmente os Doritos mais incríveis já feitos estão disponíveis apenas nos Estados Unidos. E não estão à venda nas lojas. Para adquiri-los é necessário doar US$ 10 para o projeto.
Vale lembrar que em 2009 a empresa foi acusada no Brasil por militantes e consumidores de homofobia por duas peças publicitárias. Em uma delas, um rapaz começa a dançar Y.M.C.A, do grupo gay Village People, e na outra, um jovem aspira gás hélio de um balão de gás e canta Like a Virgin, de Madonna.
Em ambas, o anúncio encerra-se com uma mensagem que promove a marca, mas que soava, para muitos, castradora das diferenças.