Diretor de 'Independence Day' fará filme sobre Stonewall, o 'dia D gay'

Publicado em 11/04/2014

Acostumado a produções de orçamentos estratosféricos como Independence Day (1996) e O Dia Depois de Amanhã (2004), Roland Emmerich vai se aventurar em um filme modesto e voltado aos LGBT. Stonewall tratará do que é considerado o marco definitivo para os direitos gays. 

Cansados de apanhar da polícia, gays, lésbicas e transexuais resolveram dar um basta no final de junho de 1969 revidando e se recusando a serem presos apenas por discriminação. A confusão durou três dias em frente ao bar Stonewall Inn, em Nova York, chamou atenção da imprensa e dos órgãos públicos. O dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho Gay, se originou desta manifestação.

Até o momento, o único ator atrelado ao projeto é o bonitinho Jeremy, que protagonizou Cavalo de Guerra (2011), de Steven Spielbierg. O roteiro será assinado Jon Robin Baitz, responsável por alguns episódios da badalada série Brothers & Sisters (2006-2011).

Não será, no entanto, a primeira vez que essa história será contada no cinema. Ela já foi trazida às telas no homônimo Stonewall, de 1995, dirigido por Nigel Finch e que rendeu uma bela performance de Guillermo Díaz, como a transexual La Miranda.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.