A expectativa era grande, mas não o suficiente para vencer a possível frustração! Dilma Rousseff (PT) tem indicado que não lançará programa de governo por escrito e que vai se limitar a mostrar as propostas nos programas eleitorais na TV. Nessa nova postura, entrariam os aguardados compromissos com a cidadania LGBT.
Integrantes LGBT do Partido dos Trabalhadores ventilavam que seriam lançados 13 pontos de compromisso da candidata com a cidadania arco-íris. A estratégia faria parte do enfrentamento com a candidata Marina Silva (PSB). As falas agora são de incerteza sobre o que será feito no dia 20, para quando foi pré-agendado evento contra a homofobia com presença de Dilma.
No início desta semana, questionada sobre os compromissos por escrito com LGBT, ela deu indicação de que não haverá este documento. A resposta: “Meu querido, está na minha boca. Está aqui [apontando para a própria boca]."
Na quinta-feira 11, ao falar sobre o programa como um todo, a intenção ficou mais clara. "Não vou fazer, por mais que alguém queira, um programa 1.0. Meu programa é moderno, vamos colocar no meu horário na televisão."