Dilma quer reatar coalização com partido homofóbico

Depois de promessa de criminalizar homofobia, presidente dá as mãos a inimigos da questão

Publicado em 10/09/2015
dilma rousseff lgbt
Que trocas de pautas Dilma fará com PSC para tal retorno da aliança?

Dilma Rousseff representa um partido de esquerda no poder? Quais os valores que guiam a candidata-amiga-de-LGBT depois que ela ganhou a eleição? Uma resposta está aqui: na quarta-feira 9, a mandatária reuniu-se com o presidente do Partido Social Cristão (PSC), pastor Everaldo, para trazer de volta a agremiação à base governista. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

E como esquecer: Marco Feliciano (PSC-SP) foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e fez guerra contra LGBT; o próprio Everaldo, adversário de Dilma em 2014, fez do cerceamento aos direitos arco-íris plataforma política.

Dilma prometeu, de pés juntos, criminalizar a homofobia. Agora, meses depois, parece que não é isso que guia a presidente! 

O partido e o PT são amigos. Os dois estiveram juntos em boa parte do primeiro mandato de Dilma, que agora deseja repetir a parceria. O líder do partido na Câmara, André Moura (SE) disse ao Estadão que o convite de retorno à base foi feito claramento pela presidente. As conversas prometem continuar. Everaldo pronunciou-se contrário, quem sabe para valorizar o passe. 

E está a pergunta: que barganhas estão aí? Abjeto! 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.