'Consertando Frank', sobre cura gay, volta aos palcos de SP

Espetáculo reflete a respeito de manipulação e reestreia no Teatro Eva Herz

Publicado em 23/06/2015
Consertando Frank, com direção de Marco Antônio Pâmio, sobre a cura gay, retorna aos palcos no Teatro Eva Herz, em São Paulo
Rubens Caribé, Chico Carvalho e Henrique Schafer em 'Consertando Frank'

A cura gay volta aos palcos paulistanos. A partir de 14 de julho o espetáculo Consertando Frank ganha segunda temporada na cidade.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Escrita pelo norte-americano Ken Hanes, a peça foi montada no Brasil pela primeira vez este ano quando esteve em cartaz no Teatro MuBE Nova Cultural.

Com tradução e direção de Marco Antônio Pâmio, a produção conta a história do repórter Frank (Chico Carvalho), que é persuadido pelo namorado, Jonathan (Rubens Caribé), a se passar por um homem que quer deixar de ser gay. O objetivo é tentar desmascarar um desafeto de Jonathan, o psicoterapeuta Arthur Apsey (Henrique Schafer).

Mas o conflito se instala quando Frank reflete que está sendo manipulado pelo namorado, conta a verdade a Apsey e passa a acreditar na terapia.

Atuações e mis-en-scène são elogiáveis assim como o recurso dramatúrgico escolhido para mostrar o poder que cada um dos dois exerce sobre o repórter. Uma bela oportunidade para uma reflexão sobre a lavagem cerebral e como lidar com as influências de quem nos rodeia.

Consertando Frank fica em cartaz todas as terças no Teatro Eva Herz até 1º de setembro. Mais informações você tem em nossa Agenda.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.