Breaking news! Evento em São Paulo realizado no domingo 16 determina nova regra para a Copa do Mundo 2014. A norma é severa, pode incomodar atletas dos países participantes, mas tudo indica que a Fifa não voltará atrás: no jogo, a bola deve ficar junto ao chão!
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Quem determinou? Dois times especiais que se enfrentraram (se trombaram seria a melhor definição): drag queens e outros funcionários da Blue Space. Claro, trata-se de uma brincadeira o jogo, mas a regra de divertir o público cumpre bem o motivo para esse embate intergaláctico. A casa completa 18 anos.
Dentre a programação de aniversário, foi realizado o já tradicional Futebol de Drag Queens, nas imediações da boate. Quem queria ver bola rolando não estava lá. O público, em centenas, curtia mesmo eram as tiradas da locutora e juíza, Silvetty Montilla, as roupas das competidoras, e as verdadeiras barbeiragens das peladeiras anuais!
Os gritos de "no chão" era um dos mantras de Silvetty. Afinal de contas, parecia haver um ímã multicolorido nas mãos das jogadoras que atraía a bola. Adiantava? Muito pouco. O que não se configurou um problema em si. Vários gols foram feitos de mão mesmo. E validados (tome essa Fifa).
E a regra não era clara. Não mesmo. Thalia Bombinha era uma goleira (quase confundida com a bola) que comia bolacha de maizena durante o jogo, Salete Campari muitas vezes deixava de olhar a partida para papear ou tirar fotos com os fãs, o único descamisado e malhado das equipes parou para retocar a maquiagem da colega, Tchaka brigava com quem tomava a bola dela... Mas isso era coisa pequena perto do que de mais grave acontecia: uma peruca no chão! Isso sim merecia cartão vermelho na recalcada que derrubou o picumã da colega, fale a verdade!
O clima de felicidade era geral, explicou Silvetty Montilla ao Guia Gay São Paulo. "É maravilhoso celebrar os 18 anos da Blue Space, que, como sempre digo, não é uma boate, é uma casa de espetáculos. E uma grande família."
Uma placa dizia: "1º evento da Copa". Quem dera, quem dera!