A aids continua nas telas em 2014. Em março, Clube de Compras Dallas levou três Oscars ao mostrar um cowboy e uma travesti soropositivos vendendo drogas que combatiam o vírus na segunda metade dos anos 1980. Agora, a mesma doença, e na mesma década, é o tema de The Normal Heart, que diferentemente do primeiro, foi feito para a televisão e estreia na HBO Brasil no sábado, 31.
No longa, o jornalista Felix Turner (Matt Bomer) se apaixona pelo escritor Ned Weeks (Mark Ruffalo) e descobre ter o vírus HIV. Ned tenta chamar atenção do governo sobre políticas publicas de saúde para os homossexuais, que estão morrendo aos montes por causa da doença e sofrendo com a estigmatização de "câncer gay". Nessa luta, ele encontra apoio da médica Emma Brookner (Julia Roberts).
Bomer perdeu cerca de 18kg para interpretar o papel e à certa altura deixou o marido, Simon Halls, e os três filhos para se envolver mais com o personagem.
"Foi por volta de um mês para perder um certo peso e depois mais dois meses para uma perda mais agressiva. E foi quando eu deixei minha família, no fim do segundo mês, e fui viver sozinho em Nova York, e eu realmente tentei me concentrar apenas no que Felix estava passando", disse o ator à revista HIV Plus.
O longa é baseado em uma peça escrita por Larry Kramer em 1985 e dirigido por Ryan Murphy, que produziu várias séries que flertam com a temática LGBT, como Glee, Nip/Tuck, American Horror Story e The New Normal.
Além de Bomer, outro ator assumidamente gay do elenco é Jim Parsons (de The Bing Bang Theory). Completam o time principal Jonathan Groff (da série gay Looking), Taylor Kitsch e Alfred Molina.