Cidade cujo nome é Gay, nos EUA, causa problema a fazendeiro

Homem não conseguia tirar licença por causa de sistema do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos

Publicado em 27/09/2015
O fazendeiro Gene King, que não conseguia licença por causa do nome de sua cidade, Gay
O fazendeiro Gene King

A palavra "gay" ainda pode ser um tabu em boa parte das instituições religiosas e em várias famílias, por exemplo, mas nos órgãos federais não deveria ser um problema, certo?

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Um fazendeiro norte-americano chamado Gene King passou um bom tempo em uma saia justa ao tentar conseguir uma licença para poder transportar o seu gado por entre os Estados de seu país. O problema? Ele mora em uma cidade chamada Gay, na Geórgia.

Os computadores do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) recusavam a licença de King por identificar a palavra como ofensiva.

Ao canal Fox5 Atlanta, o USDA explicou que o sistema foi desenvolvido no começo dos anos 2000 e criou uma base de dados de palavras "com conotações ruins" que não seriam permitidas. 

Foi sugerido ao fazendeiro que ele registrasse sua cidade como "Bay" com uma anotação explicando o nome verdadeiro do local abaixo, mas ele não aceitou. "Eu disse, senhora, isso é ridículo. Meu nome é Gene King. Eu moro em Gay, Geórgia. É G-A-Y. Não, B-A-Y", contou à reportagem.

Depois de muito estresse, o homem finalmente conseguiu a licença e com o nome correto da cidade. Por curiosidade, King diz que tem muitos amigos gays, mas fora de Gay.

 

 

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.