Nova obra da Cia. Corpos Nômades, O Especulador de Olhos Invisíveis de Carne, estreia nesta sexta-feira 4 no Espaço Cênico O Lugar.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Dirigido pelo coreógrafo e bailarino João Andreazzi - que também comanda o grupo - o espetáculo resgata o principio da ideia do "corpo nômade", inquietação artistica de Andreazzi, dando sequência a uma pesquisa iniciada há 16 anos, cujo o lugar/foco foi a extinta Favela do Gato (hoje conjunto habitacional do Parque do Gato) e a Cultura Guarani (Aldeias: Krukutu e do Jaraguá), lugares que foram revisitados em 2014 e 2015 com o intuito de observar as modificações ocorridas nesses locais.
Neste processo, os textos de Samuel Beckett (como O Despovoador) serviram de condutor para as escolhas dos elementos cênicos e na elaboração da "coreodramaturgrafia" (como a companhia define a síntese de coreografia e dramaturgia). "Para este espetáculo, resgatamos o conceito de 'nômade', da errância do corpo, para encontrar um caminho que nos permeia neste sistema em que vivemos, uma compreensão do período de existência desses corpos e as transformações que ali ocorreram", explica Andreazzi.
O Especulador de Olhos Invisíveis de Carne nasceu das experiências proporcionadas a partir de uma oficina realizada entre julho e setembro, com o propósito de criar um procedimento de conexão entre a formação e a criação, onde o corpo do performer pode buscar diferentes lugares e estados para daí então encontrar outros corpos. Para este projeto a Cia. Corpos Nômades conta com o patrocínio da Petrobras.
O espetáculo fica em cartaz de sexta a domingo até 20 de dezembro. Mais informações em nossa Agenda.