Americanos se dividem sobre uso de banheiro por transgêneros

Questão virou debate nacional após Estado da Carolina do Norte promulgar lei transfóbica

Publicado em 24/05/2016
Americanos se dividem em relação ao uso de banheiros por pessoas trans
Sul do país é o mais transfóbico e um quarto dos americanos ainda não tem opinião sobre o tema

Os norte-americanos estão divididos a respeito do uso de banheiros públicos por pessoas transgêneros de acordo com sua identidade de gênero.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Pesquisa realizada pelo instituto YouGov mostra que 39% dos habitantes (contra 34%) do país são favoráveis à lei HB2, promulgada pelo Estado da Carolina do Norte que proíbe o uso de toaletes de acordo com o gênero que a pessoa se identifica. Mais de um quarto dos entrevistados não tem uma posição a respeito.

Quando questionados que banheiros pessoas trans devem usar, 37% responderam que deveriam ser do sexo que nasceram e 37% do seu gênero atual.

O Sul do país é o mais transfóbico: 41% acreditam que pessoas trans devem usar o toalete segundo o sexo registrado em seu nascimento contra 30% dos que são sensíveis ao tema.

Mais
>>> Banda PWR BTTM só faz shows se houver banheiros neutros no local

Por causa da lei transfóbica, um número crescente de artistas tem cancelado apresentações na região, como Pearl Jam, Mumford & Sons, Maroon 5 e Bryan Adams. Nick Jonas e Demi Lovato também cancelaram shows que fariam de sua turnê conjunta no Estado. Demi, inclusive, mostrou seu apoio aos trans com camiseta sobre a questão em sua performance no Billboard Music Awards, no domingo 22.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.