Maior festividade arco-íris do País, a 19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo já começou a movimentar o mercado de turismo. A parada é o evento que mais atrai turistas à cidade e o segundo mais lucrativo (atrás do GP do Brasil de Fórmula 1), segundo dados da SPTuris, empresa de promoção da cidade.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Segundo levantamento do site Hoteis.com, 43,2% das buscas feitas por outros países para reservas na capital paulista no período de 4 a 7 de junho (o final de semana prolongado quando ocorre a parada) foram realizadas por norte-americanos.
Se depender das buscas, os asiáticos também devem vir em peso. Taiwan aparece em 2º lugar (7,4%), seguido pelo Japão (5,7%) e Coreia do Sul em 5º (3,9%). O quarto país nas buscas é o Canadá (5,6%).
Dentre as buscas totais, o Rio de Janeiro lidera a pesquisa por hospedagem (21,8%). Outros turistas bem interessados em vir para cá no período do evento são os de Brasília (10,9%), Belo Horizonte (10%) e Porto Alegre e Curitiba, cada uma com 8,2%.