Não é só lenda de que para estar na TV não basta talento, mas também, algumas vezes, uma dose de sedução. O famoso teste do sofá era uma realidade, ou ainda o é, dependendo da orientação sexual de quem faz.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Questionado pelo jornal O Globo se a imagem do diretor carrasco ficou para trás, Mauro Mendonça Filho, diretor-geral de Verdade Secretas, respondeu: "É um clichê antigo, não existe mais. Esses clichês todos mudaram, até o teste do sofá... hétero". Ou seja, o teste do sofá gay ainda continuaria.
Em seguida, ele explicou porque o hétero não existe mais. "As meninas já chegam com 18, 19 anos e ferram com nossas vidas, podem acabar com você, entendeu? Os meninos, os bofes, chegam e te dão uma espinafrada. Já os gays chegam com os olhos arregalados, o pessoal vai em cima direto", disse.
No final de 2011, ficou famoso o vídeo do ator Nil Gomes clamando para que os intérpretes não caíssem no teste do sofá da TV Globo. Gomes alegava, indignado, que teve um relacionamento de dois anos com o Dennis Carvalho com a promessa de ganhar um papel na novela Insensato Coração (2011). Como ele não foi escalado para a trama, resolveu expor o affair para que outros não passassem por isso.