Aids e homossexualidade passam a ser censurados na Rede Record

Mudança é recente, ao ponto de haver edição em novela e reality show já exibidos

Publicado em 21/04/2016
Record censura programas que tratam de homossexualidade, personagens gays e aids
Tesouradas parecem ser comuns na emissora

Alguns LGBT participam de campanhas na internet intituladas "Abaixo a Rede Globo" por causa de sua cobertura política. Se levassem em conta os direitos humanos, a Rede Record, emissora da Igreja Universal, deveria também ser alvo do controle remoto. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Segundo o colunista de TV Fernando Oliveira, do F5, o canal paulista tem promovido cortes a tudo que não atende "aos bons costumes" em sua programação. 

A reprise da novela Chamas da Vida suprimiu cenas de um personagem soropositivo, o que teria deixado a trama incompreensível em alguns núcleos, de acordo com o jornalista.

Já outra atração da casa, o reality Troca de Família editou a história de um adolescente homossexual e sua relação com os pais.

No domingo 17, o apresentador Geraldo Luís reclamou, ao vivo, de cortes no programa que comanda, Domingo Show. A reportagem em questão era sobre o cantor Zezo, ex-catador de lixo que se tornou milionário. Não se sabe qual a parte suprimida da reportagem que irritou o apresentador.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.